APRESENTAÇÃO

Às 12h do dia 3 de Julho de 2008 fizemos, no notário, a escritura de constituição de associação.Às 21h desse mesmo dia fizemos, perante 280 pessoas, a apresentação pública da AC2.

Os Estatutos, a Missão, os Valores por que nos regemos e ainda os Projectos que pretendemos levar a cabo, definem claramente o rosto desta associação.

É vontade expressa dos seus sócios fundadores desenvolver um trabalho de solidariedade – alicerçado no voluntariado – que, lentamente, constitua factor de mudança na sociedade a nível das atitudes, das mentalidades e das boas práticas.

Queremos construir um quotidiano mais solidário, mais feliz, aqui em Portugal e onde a nossa vocação de universalidade conseguir chegar, nomeadamente a África, partindo da nossa casa para o bairro, do bairro para a cidade, da cidade para o país, do país para outros países.

Em suma: partimos da nossa casa, se quisermos com toda a família – e este é um traço distintivo desta associação – para actuar junto de quem mais precisa, de quem pode e deve ser mais feliz.

 
Apresentação pública da AC2
jantar

IMPRENSA

Expresso
20 de Dezembro de 2008
"Numa altura em que muitas crianças recebem prendas em excesso e, por vezes, até brinquedos repetidos, o Banco do Brinquedo disponibiliza-se para receber o que estas crianças quiserem oferecer a meninos institucionalizados, já depois do Natal." Ler mais >>

Jornal de Notícias
29 de Novembro de 2008
"O Centro Vasco da Gama é hoje palco de uma inédita recolha de brinquedos novos, ou como novos, destinados a crianças de várias instituições. A iniciativa partiu de cinco mulheres que fundaram a Associação de Cooperação e Cultura - AC2" Ler mais >>

Global Notícias
25 de Novembro de 2008
"O Banco do Brinquedo vai efectuar recolhas de brinquedos nos dias 29 de Novembro (CC Vasco da Gama) e 6 de Dezembro (CC Colombo), que serão distribuídos por cerca de mil crianças até aos 10 anos de cinco instituições sociais de Lisboa, Porto e Setúbal."

Jornal de Notícias
5 de Julho de 2008
"A fadista Kátia Guerreiro aceitou divulgar o projecto Banco do Brinquedo integrado num vasto programa de solidariedade impulsionado pela recém criada Associação de Cooperação e Cultura - AC2 - da autoria de cinco mulheres: Graça Varão, Cristina Correia Nunes, Margarida Palmeirim, Maria José Miranda Mendes e Maria Lúcia Alves Mendes."