BANCO DO BRINQUEDO

UM PROJECTO COM OS MAIS PEQUENOS
PARA OS MAIS PEQUENOS
projecto de natureza social e educativa

Propomo-nos:

• promover uma ajuda real às crianças mais necessitadas, partilhando do supérfluo das crianças mais abastadas;

• ajudar os pais a concretizar um projecto educativo que inclua a descoberta dos valores da generosidade e da solidariedade.

 

Esta iniciativa de solidariedade consiste na recolha de brinquedos destinados a crianças carenciadas, com idades compreendidas entre os 0 e os 10 anos.
A angariação far-se-á junto de unidades de fabrico, de representantes, de grandes superfícies, de lojas e particulares.
No 1º ano trabalharemos apenas em Portugal continental (delegação do norte, centro e sul), no 2º ano vamos para a Madeira e no 3º chegaremos a África. África de expressão portuguesa em 1º lugar. Sempre com trabalho de voluntariado e estabelecendo protocolos de cooperação com diversas instituições.
 A palavra brinquedo é por nós tomada na sua acepção mais vasta, sendo englobados neste conceito jogos, livros, objectos e materiais que cumpram uma função lúdico/pedagógica.

Contacto:

Cristina Corrêa Nunes
Telm. 926 792 447
ac2.bancodobrinquedo@gmail.com

 
cartaz
 
cartaz
Cartaz da Campanha de Natal de 2008
banco brinquedo
Criança a entregar brinquedos na recolha do Centro Vasco da Gama.
Criança e voluntário na recolha do Centro Vasco da Gama.

CAMPAMPANHA DE RECOLHA 2008

A campanha de recolha de brinquedos 2008 teve o seu arranque no mês de Outubro, envolveu famílias, escolas e o cidadão anónimo que quis contribuir nas recolhas levadas a cabo nos Centros Colombo e Vasco da Gama .
Ler mais >>

IMPRENSA

Expresso
20 de Dezembro de 2008
"Numa altura em que muitas crianças recebem prendas em excesso e, por vezes, até brinquedos repetidos, o Banco do Brinquedo disponibiliza-se para receber o que estas crianças quiserem oferecer a meninos institucionalizados, já depois do Natal." Ler mais >>

Jornal de Notícias
29 de Novembro de 2008
"O Centro Vasco da Gama é hoje palco de uma inédita recolha de brinquedos novos, ou como novos, destinados a crianças de várias instituições. A iniciativa partiu de cinco mulheres que fundaram a Associação de Cooperação e Cultura - AC2" Ler mais >>

Global Notícias
25 de Novembro de 2008
"O Banco do Brinquedo vai efectuar recolhas de brinquedos nos dias 29 de Novembro (CC Vasco da Gama) e 6 de Dezembro (CC Colombo), que serão distribuídos por cerca de mil crianças até aos 10 anos de cinco instituições sociais de Lisboa, Porto e Setúbal."

Jornal de Notícias
5 de Julho de 2008
"A fadista Kátia Guerreiro aceitou divulgar o projecto Banco do Brinquedo integrado num vasto programa de solidariedade impulsionado pela recém criada Associação de Cooperação e Cultura - AC2 - da autoria de cinco mulheres: Graça Varão, Cristina Correia Nunes, Margarida Palmeirim, Maria José Miranda Mendes e Maria Lúcia Alves Mendes."