MISSÃO E VALORES

A nossa MISSÃO é:

promover a cooperação e a solidariedade entre os membros da sociedade civil para a (re)construção de um mundo mais humano e mais feliz.

Os nossos VALORES são:

a família
Acreditamos no dinamismo e no papel protagonista da família, enquanto primeiro espaço de aprendizagem da solidariedade e da entreajuda.

a educação
Acreditamos no trabalho da educação como um processo dinâmico de formação, consciencialização e sensibilização capaz de levar à mudança de atitudes e condutas.

a solidariedade
Acreditamos na solidariedade como meio por excelência para o crescimento humano do nosso planeta e o desenvolvimento moral e social do Homem.

o voluntariado
Acreditamos no voluntariado como um importante instrumento para a cooperação social e comunitária, capaz de actuar em dois sentidos: na real intervenção junto de quem precisa e no extraordinário enriquecimento e crescimento pessoal de quem se dá.

a ética
Acreditamos que as relações humanas, a qualquer nível, devem orientar-se por princípios de ética como única forma de promoção do verdadeiro desenvolvimento humano

a pessoa humana
Acreditamos no respeito pela dignidade da pessoa humana, independentemente das suas circunstâncias de vida, de saúde, sociais ou económicas.

 

IMPRENSA

Expresso
20 de Dezembro de 2008
"Numa altura em que muitas crianças recebem prendas em excesso e, por vezes, até brinquedos repetidos, o Banco do Brinquedo disponibiliza-se para receber o que estas crianças quiserem oferecer a meninos institucionalizados, já depois do Natal." Ler mais >>

Jornal de Notícias
29 de Novembro de 2008
"O Centro Vasco da Gama é hoje palco de uma inédita recolha de brinquedos novos, ou como novos, destinados a crianças de várias instituições. A iniciativa partiu de cinco mulheres que fundaram a Associação de Cooperação e Cultura - AC2" Ler mais >>

Global Notícias
25 de Novembro de 2008
"O Banco do Brinquedo vai efectuar recolhas de brinquedos nos dias 29 de Novembro (CC Vasco da Gama) e 6 de Dezembro (CC Colombo), que serão distribuídos por cerca de mil crianças até aos 10 anos de cinco instituições sociais de Lisboa, Porto e Setúbal."

Jornal de Notícias
5 de Julho de 2008
"A fadista Kátia Guerreiro aceitou divulgar o projecto Banco do Brinquedo integrado num vasto programa de solidariedade impulsionado pela recém criada Associação de Cooperação e Cultura - AC2 - da autoria de cinco mulheres: Graça Varão, Cristina Correia Nunes, Margarida Palmeirim, Maria José Miranda Mendes e Maria Lúcia Alves Mendes."