LER MAIS

Jornal de Notícias
29 de Novembro de 2008

O centro Vasco da Gama é hoje palco de uma inédita recolha de brinquedos novos, ou como novos, destinados a crianças de várias instituições. A iniciativa partiu de cinco mulheres que fundaram a Associação de Cooperação e Cultura –AC2

A meta é alta. “Queremos ensinar aos mais novos que o segredo da generosidade mais do que em dar, está  em dar-se”, disse ao JN Maria Lúcia Alves Mendes, uma das responsáveis do “Banco do Brinquedo”.
Duas equipas de voluntários estarão hoje, durante todo o dia, numa das grandes superfícies comerciais de Lisboa – o centro Vasco da Gama – para fazer a campanha de recolha de brinquedos intitulada “Nós damos, nós recebemos …”.
Para isso, basta que crianças, motivadas pelos pais, aceitem desprender –se de algum dos seus brinquedos preferidos ou ofereçam um brinquedo novo a outra criança que não conhecem, entregando-o nos pontos de recolha assinalados.
Várias escolas, entre as quais a Academia de Sta. Cecília e a Escola Secundária Rainha D.Leonor, entraram na campanha que irá decorrer também no próximo sábado, mas desta vez no centro comercial Colombo.
A recolha deste primeiro ano destina -se às seguintes instituições: Associação Criança e Vida, no Porto, Associação Emergência Social, no bairro da Ameixoeira, Centro Social de Camarate, Associação Nossa Senhora do Amparo e Uma Ponte de Esperança-padrinhos de S.Tomé em Setúbal.
A Associação de Cooperação e Cultura –AC2 – promove projectos de voluntariado e acção social em Portugal e nos países de expressão portuguesa.

   

IMPRENSA

Expresso
20 de Dezembro de 2008
"Numa altura em que muitas crianças recebem prendas em excesso e, por vezes, até brinquedos repetidos, o Banco do Brinquedo disponibiliza-se para receber o que estas crianças quiserem oferecer a meninos institucionalizados, já depois do Natal." Ler mais >>

Jornal de Notícias
29 de Novembro de 2008
"O Centro Vasco da Gama é hoje palco de uma inédita recolha de brinquedos novos, ou como novos, destinados a crianças de várias instituições. A iniciativa partiu de cinco mulheres que fundaram a Associação de Cooperação e Cultura - AC2"

Global Notícias
25 de Novembro de 2008
"O Banco do Brinquedo vai efectuar recolhas de brinquedos nos dias 29 de Novembro (C Vasco da Gama) e 6 de Dezembro (C Colombo), que serão distribuídos por cerca de mil crianças até aos 10 anos de cinco instituições sociais de Lisboa, Porto e Setúbal."

Jornal de Notícias
5 de Julho de 2008
"A fadista Kátia Guerreiro aceitou divulgar o projecto Banco do Brinquedo integrado num vasto programa de solidariedade impulsionado pela recém criada Associação de Cooperação e Cultura - AC2 - da autoria de cinco mulheres: Graça Varão, Cristina Correia Nunes, Margarida Palmeirim, Maria José Miranda Mendes e Maria Lúcia Alves Mendes."