OLHAR DE PERTO

UM PROJECTO DE ENRIQUECIMENTO CULTURAL PARA OS ASSOCIADOS

Propomo-nos:

• Fazer um intercâmbio cultural com associações congéneres nacionais e estrangeiras;

• Organizar viagens culturais que permitam aprofundar o conhecimento da riqueza do nosso património;

No primeiro triénio da nossa actividade, queremos estabelecer um intercâmbio cultural com uma associação congénere de Madrid sobre aspectos típicos/específicos da cultura portuguesa e espanhola. Pela nossa parte, escolhemos, neste primeiro ano, abordar a temática da azulejaria portuguesa. (Diálogo de Culturas) e organizar as actividades para sócios em ciclos de cultura.

Para 2009 agendámos o românico na arquitectura e na escultura.

Finalmente para estabelecer laços de amizade e conviver nada melhor do que uma viagem anual, com carácter temático. Este ano propomos os Caminhos de S. Paulo na Turquia.

Para mais informações sobre a viagem Caminhos de S. Paulo contacte, se for sócio da AC2, Margarida Palmeirim (tm. 926 792 445) ou Cristina Corrêa Nunes (tm. 926 792 447). Se não for sócio, contacte Dulce Justo da Professional Team (tel. 217 817 700, dj@pteam.pt).

Contacto:

Margarida Palmeirim
Telm. 926 792 445
ac2.olhardeperto@gmail.com

 
Caminhos S. Paulo
Download programa PDF
 
 

IMPRENSA

Expresso
20 de Dezembro de 2008
"Numa altura em que muitas crianças recebem prendas em excesso e, por vezes, até brinquedos repetidos, o Banco do Brinquedo disponibiliza-se para receber o que estas crianças quiserem oferecer a meninos institucionalizados, já depois do Natal." Ler mais >>

Jornal de Notícias
29 de Novembro de 2008
"O Centro Vasco da Gama é hoje palco de uma inédita recolha de brinquedos novos, ou como novos, destinados a crianças de várias instituições. A iniciativa partiu de cinco mulheres que fundaram a Associação de Cooperação e Cultura - AC2" Ler mais >>

Global Notícias
25 de Novembro de 2008
"O Banco do Brinquedo vai efectuar recolhas de brinquedos nos dias 29 de Novembro (C. Vasco da Gama) e 6 de Dezembro (C. Colombo), que serão distribuídos por cerca de mil crianças até aos 10 anos de cinco instituições sociais de Lisboa, Porto e Setúbal."

Jornal de Notícias
5 de Julho de 2008
"A fadista Kátia Guerreiro aceitou divulgar o projecto Banco do Brinquedo integrado num vasto programa de solidariedade impulsionado pela recém criada Associação de Cooperação e Cultura - AC2 - da autoria de cinco mulheres: Graça Varão, Cristina Correia Nunes, Margarida Palmeirim, Maria José Miranda Mendes e Maria Lúcia Alves Mendes."